Reunião de trabalho entre a Procuradoria-Geral do Município e Gerência de Segurança do Trabalho

Reunião de trabalho entre a Procuradoria-Geral do Município e Gerência de Segurança do Trabalho

Dia 04/03/2020 foi realizada a primeira reunião de trabalho entre a Procuradoria-Geral do Município e Gerência de Segurança do Trabalho da Subsecretaria de Recursos Humanos. A reunião marcou o início de um processo de aproximação entre os setores, que já colaboravam entre si, com o objetivo de alinhar o trabalho de apoio aos processos judiciais trabalhistas e na área da saúde e construir um caminho preventivo para a desjudicialização nessas áreas.

A reunião foi bastante produtiva, tendo sido discutidos temas específicos como perícia em processos judiciais de insalubridade, padronização de quesitos, mudanças procedimentais no âmbito das secretariais para evitar a exposição dos servidores a ambientes insalubres.

A reunião contou com a presença de Fabiano Martins Costa, Gerente de Segurança do Trabalho, José Garcia Lima, coordenador de Segurança do Trabalho, Lourivaldo Pereira de Oliveira, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Adriana Paula Vieira, médica do trabalho, da Procuradora Adjunta Deborah Fialho Ribeiro Glória e dos procuradores municipais Daniela Carla da Costa Salomão, Cynthia Barbabella, Rafhael Levino Dantas, Luiz Roberto Paciarelli.

A PGM vem se aproximando das Secretarias com atuação preventiva, orientando os gestores para sua melhor organização e redução de custos ao erário, visando à desjudicialização progressiva na área de saúde e pessoal. Este é o papel do Procurador Municipal! Esta é a visão da Procuradoria-Geral do Município de Belo Horizonte.

Deixe uma resposta