Vereador Sérgio Fernando destaca atuação da ApromBH
 

O vereador Sérgio Fernando (PV) é o autor da homenagem que a Associação dos Procuradores Municipais de Belo Horizonte (ApromBH) receberá na Câmara Municipal, na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto. Em seu primeiro mandado na Casa Legislativa, Sérgio Fernando, que também é advogado, acompanhou de perto a atuação da procuradoria nos últimos quatro anos e elogia a atuação e comprometimento dos advogados municipais da Capital Mineira. Confira, abaixo, a entrevista com o legislador para o site da ApromBH. 

alt



Vereador, por que o senhor resolveu homenagear a ApromBH na Câmara Municipal?
Primeiramente, a ideia veio por dois motivos. Na condição de vereador e advogado estou sempre na procuradoria pelos mais diversos assuntos, e percebo que ali temos um dos melhores - senão o melhor -  quadros de funcionalismo público da capital. São advogados competentes e empenhados no interesse do cidadão de Belo Horizonte. Além disso, sou testemunha da caminhada do presidente da AproimBH, Luiz Fernando Luiz Fernando, o empenho dele de levar cada vez mais para o alto a atuação dos procuradores. A Aprombh desenvolve um papel muito importante não só congregando os profissionais, mas lutando pelas questões da classe e no aperfeiçoamento dos procuradores, com cursos e seminários promovidos pela instituição.
 
Qual a importância de a função do Procurador Geral do Município ser exercida por Rúsvel Beltrame, um advogado público de carreira?
Defendo que os cargos públicos devem ser ocupados em todas as possibilidades por profissionais de carreira, e isso tem que se observado pela administração, não só na procuradoria, é importante valorizar os profissionais de carreira.  Vejo que a nomeação do Rúsvel é uma forma de valorizar o funcionalismo, porque todo mundo quer ascender na carreira. Se continuarmos compondo os cargos com pessoas nomeados, é uma forma de desvalorizar a própria carreira.