Sarau “Nós em Pessoa Movimenta ApromBH
 

O Auditório da Procuradoria Geral do Município de Belo Horizonte ficou tomado, na noite da última quinta-feira, dia 27, para a apresentação do grupo teatral “Nós” que apresentou o sarau “Nós em Pessoa”. Durante o evento, os 22 artistas da companhia, dirigidos pela atriz e professora universitária Ana Amélia Cabral, recitaram textos clássicos do poeta português Fernando Pessoa, um dos maiores escritores de língua portuguesa de todos os tempos. O grupo, que é formado em sua maioria por aposentados, foi aplaudido de pé pelos presentes.

O final da apresentação reservou uma grande surpresa para todos: a procuradora Meigla Merlin foi chamada ao palco para declamar uma poesia de Fernando Pessoa. Uma das idealizadoras do sarau, Merlin não escondeu a emoção de recitar um texto de um dos seus escritores favoritos. “Foi uma surpresa, mas gostei muito. O Fernando Pessoa é um dos maiores poetas de todos os tempos”, disse.

Para o presidente da ApromBH, Luiz Fernando Valladão, esse tipo de evento além de promover a cultura, proporciona uma interação diferente para os procuradores. “È uma apresentação que demonstra que a advocacia para ser praticada de forma ética e equilibrada exige a leveza da poesia”, destacou.

Por sua vez, a diretora da instituição e organizadora do sarau, Luciènne Pitchon, ressaltou o caráter social da iniciativa, uma vez que parte da renda será revertida para o Centro de Referência Especializada da Assistência Social para População em Situação de Rua (CREAS – POP/MIGUILIM). “Além de ser um evento cultural, que mantém a cordialidade entre as pessoas, ele tem um cunho social, já que uma parcela da arrecadação irá para uma instituição que cuida de meninos de rua”, comenta.

Veja aqui as fotos do evento


.