12° Encontro dos Procuradores Municipais de Minas Gerais
 
O 12° Encontro dos Procuradores Municipais de Minas Gerais acontecerá nos dias 24 e 25 de março, a partir das 09:00 hs, na cidade de Congonhas,nas antigas construções da Romaria– situada próxima ao conjunto arquitetônico e paisagístico do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos.
Leia mais...
 
Presidente da AMAGIS visita a APROM
 

O presidente da AMAGIS, Juiz Bruno Terra Dias, visitou a APROM/BH. Na ocasião, o ilustre visitante fez uma exposição sobre alguns assuntos que preocupam a entidade que preside, tendo sido recebido pela diretoria da APROM e diversos advogados do município de Belo Horizonte, além do Procurador Geral do Município, Marco Antônio Resende Teixeira. Valladão, representando a APROM/BH, enalteceu o resgate do espírito de "família forense" e agradeceu a visita, propondo, ainda, uma série de parcerias com a AMAGIS, inclusive de cunho cultural. Também se manifestou a responsável pelo depto de relações institucionais, Meigla Maria de Araújo Merlin, tendo abordado a importância desta aproximação. De igual forma, o Diretor da Escola Superior da APROM, Rusvel Beltrame Rocha, exaltou a importância para a escola desta aproximação. Enfim, representando a Procuradoria, o Procurador Geral, Marco Antônio Teixeira, disse da disposição da entidade em estimular os eventos que decorrerão desta e outras parcerias".

Veja a galeria de fotos

 
Iniciado os trabalhos da Escola Superior da Aprombh
 

Com magnífica palestra proferida pelo Professor Humberto Theodoro Junior, a respeito das propostas do "Novo Código de Processo Civil", teve início as atividades da Escola Superior da APROMBH.
O evento inaugural contou com a presença de prestigiadas autoridades (foto ao lado), sendo que algumas delas compuseram a mesa diretora dos trabalhos.
Após a palestra, houve a realização de um alegre coquetel, ocasião em que os procuradores do município puderam confraternizar com os convidados e demais participantes do evento.
Em breve, haverá a divulgação da programação da Escola para este semestre.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Leia mais...
 
VII Congresso Mineiro de Direito Administrativo
 
Instituto Mineiro de Direito Administrativo promove o VII Congresso Mineiro de Direito Administrativo que será realizado entre 23 a 25 de maio, no Ouro Minas.
 
Haverá novidades como debates com participação da plateia, relatos de experiências exitosas, e apresentação, por escrito e com direito a debates orais, de teses jurídicas, que, se aprovadas, serão divulgadas. Só pessoas tituladas-especialistas, mestres e doutores, poderão participar das teses (exceção a mestrandos e doutorandos). Haverá 50% de desconto para quem apresentar as  teses.
 
 
Projeto "(RE) Pensando o Direito" do IAMG e lançamento da 2ª Edição do Livro Recurso Especial, de autoria de Luiz Fernando Valladão Nogueira
 

O IAMG está promovendo o projeto "(RE) Pensando o Direito", onde o Presidente da APROMBH, Luiz Fernando Valladão Nogueira, entre outros ilustres palestrantes, irá proferir a palestra sob o título "Recurso Especial: Atualidades e Inovações no Projeto do CPC – Técnicas de Interposição", sendo que, na ocasião, será feito o lançamento da 2ª Edição de sua obra intitulada Recurso Especial.


alt Clique aqui e veja todas as palestras